O animal que estava em situação de abandono foi resgatado em uma ação conjunta, realizada ontem, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Os donos da cadela não foram localizados no momento do resgate, porém já foram identificados e responderão a Inquérito Policial por crimes de maus-tratos.
As diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Dema, que relataram que a cadela estava abandonada em uma residência no bairro Novo Mundo em Várzea Grande. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.
Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado para que fosse realizado o seu transporte e encaminhamento para os primeiros atendimentos.
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.