A partir desta segunda-feira, a produção do leite no Estado será debatida em encontro organizado pela Embrapa, que trabalhará ainda a capacitação de técnicos da área e discutirá também a produtividade do leite na região Norte.
Serão três dias de difusão de novas tecnologias. Hoje, será a reunião técnica de trabalho com pesquisadores, professores e representantes de instituições públicas e privadas sobre desenvolvimento da atividade leiteira do Estado.
A reunião será na UFMT e em pauta estarão assuntos como nivelamento sobre as atividades de pesquisa e transferência de tecnologia em andamento, indicações técnicas voltadas aos sistemas de produção de leite do Estado e, também a discussão e levantamento de subsídios para implantação do Programa Mato-grossense de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite.
Na terça-feira, o encontro será no Sindicato Rural e é voltado para os técnicos com o desenvolvimento do módulo 2 do curso de capacitação continuada para validação e implementação de novas tecnologias a serem aplicadas no campo.
As discussões acabam na quarta com o primeiro encontro de produtores da cadeia produtiva do leite da região norte, também no sindicato. Na ocasião, serão apresentados as principais indicações técnicas para o sistema de produção do leite no Estado.