PUBLICIDADE

Cadeia em MT oferece cursos profissionalizantes aos reeducandos

PUBLICIDADE

Com objetivo de facilitar a reinserção do preso na sociedade, a Comarca de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste da capital) vai realizar uma série de cursos profissionalizantes em 2014, aos reeducandos da Cadeia Pública do município. A iniciativa do Poder Judiciário local, em parceria com o Ministério Público, diretoria da unidade prisional, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, oferecerá seis diferentes cursos de capacitação.

No cronograma constam cursos de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza para fevereiro e agosto, de jardinagem para março e setembro, de artesanato com chifre e com couro bovino para abril, panificação caseira para o mês de maio e aproveitamento de resíduos de madeira para fabricação de brinquedos pedagógicos previsto para setembro.

Outros cursos em parceria com o Rotary Club e o Senai deverão acontecer. Na primeira semana de dezembro, os presos fizeram um curso de artesanato em couro bovino e por conta do sucesso alcançado, será realizado novamente em abril, para dar oportunidades a outras turmas de internos. Em cinco dias de curso, os detentos aprenderam a fazer chinelos, cintos, bolsas, chaveiros, capas para celulares, bainhas de canivete, copos de bozó e diversos outros artigos em couro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta sedia festival com programação cultural neste sábado

Alta Floresta recebe, neste sábado, das 13h às 20h,...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE