A justiça de Sinop condenou a 7 anos de reclusão, regime inicial fechado, e 700 dias-multa, o cabo PM Atílio Soares Souza, 47 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz criminal João Manoel Pereira Guerra. Só Notícias apurou que o magistrado determinou ainda a perda do cargo público de Atílio, que agora deixa de exercer a função de cabo. Preso em Leverger (unidade para militares), ele pode recorrer desta decisão.
Ele foi preso em 31 de janeiro pela Polícia Federal na BR-163, a cerca de 30 km de Sinop, acusado de transportar cerca de 3 kg de pasta base de cocaína escondida no painel do carro que dirigia, um Renault Scenic. Na ocasião, foi presa com ele Simone Pereira dos Santos, 24 anos. O juiz decidiu que ela é inocente e foi absolvida.
Quando foi preso pela PF, Atílio alegou ter saído de Cuiabá (onde teria adquirido o carro) e seguia com destino a Guarantã do Norte. Na ocasião, o comando da PM sinopense informou que Atílio estava afastado dos trabalhos policiais há cerca de dois anos, amparado por atestado médico.