PUBLICIDADE

Buscas por piloto e avião desaparecidos em MT são suspensas

PUBLICIDADE

Estão suspensas por tempo indeterminado, desde o dia 1º deste mês, as buscas pela aeronave matrícula PR-JHR, modelo Cirrus SR22, que desapareu no dia 19 de fevereiro, supostamente em Mato Grosso. O piloto Daniel Martins, 55 anos, decolou de Novo Progresso (PA) com destino a Telêmaco Borba (PR), e faria uma parada em Rondonópolis, onde um amigo o esperava, mas não apareceu.

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou, ao Só Notícias, que o Salvaero (Salvamento Aeronáutico) Amazônico, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Avião, Esquadrão Pelicano, especializado em Busca e Salvamento, que coordenou as ações, fez mais de 143 horas de voo e sobrevoou uma área de 15.487,24 milhas ao quadrado, mas nenhum sinal do avião ou do piloto.

Ainda segundo a assessoria, as buscas poderão ser retomadas a qualquer momento quando houver algum indício da aeronave ou de Daniel.

As buscas foram delimitadas por áreas de varredura e toda a operação, que durou cerca de oito dias, foi acompanhada via satélite pelo Salvaero Amazônico, no Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM).

Daniel é piloto comercial e estaria sozinho na aeronave. Esta seria a terceira vez que faria este trajeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE