PUBLICIDADE

Buscas às últimas vítimas da queda de boeing entram no 17º dia

PUBLICIDADE

Reiniciaram hoje de manhã as buscas aos últimos corpos das vítimas do acidente com boeing da Gol, no último dia 29, entre duas aldeias indígenas, a 220 km de Peixoto de Azevedo. O Instituto Médico Legal identificou oficialmente 149 vítimas. Há informações desencontradas entre FAB e IML do número de corpos que ainda falta ser resgatado. Inicialmente seriam 4. Porém, ainda há um despojo mortal na Fazenda Jarinã, onde legistas fazem a pré-identificação dos corpos retirados da mata pelos soldados. Não foi confirmado se este corpo está inserido na lista oficial dos resgatados. Na nota do comando de buscas, divulgada neste domingo à noite, não é informado quantos corpos as equipes procuram para finalizar as buscas ao maior acidente da aviação civil brasileira.

Os três cães farejadores, da raça Labrador, treinados pelo Corpo de Bombeiros de Brasília, estão trabalhando desde sábado para ajudar na localizacão. Hoje de manhã, eles voltaram para o local do acidente e vão continuar fazendo um pente-fino na mata. No sábado, os cães percorreram um raio de aproximadamente 5 km quadrados e não encontraram nada.

As buscas estão cada vez mais difíceis. As equipes também procuram o cilindro de voz da caixa-preta do boeing onde estão registrados dados importantes para ajudar a esclarecer o acidente com o jato Legacy, de uma empresa norte-americana, que fez pouso forçado na Base Aérea do Cachimbo, após a asa esquerda atingir o boeing que se despedaçou no ar, matando todos os 154 passageiros e tripulantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE