As buscas ao avião monomotor Corisco, que caiu no início da noite desta segunda-feira, em Sinop, já passam de 5 horas e vão continuar madrugada afora. Bombeiros, policiais e voluntários estão divididos em equipes percorrendo fazendas em busca de localizar a aeronave onde estariam cinco pessoas – incluindo o piloto Ademar Maciel da Silva. A escuridão tem sido o principal obstáculo para encontrar a aeronave e socorrer os feridos. São momentos de angústia, incerteza e esperança que estão vivendo os familiares, amigos e as pessoas que ajudam nas buscas. Funcionários de fazenda estão utilizando tratores para entrar em áreas de difícil acesso. A área que está sendo vasculhada fica no sentido Oeste de Sinop nas proximidades dos rios Teles Pires e Verde, por onde seria a rota que o avião seguiria no trajeto Juína-Sinop.
Uma fonte de Só Notícias informou, agora há pouco, que o piloto Maciel (que reside em Sinop há 12 anos) teria feito último contato via rádio por volta das 18:00hs. “Ele estaria a 5 minutos de vôo do aeroporto de Sinop”, informou a fonte. Maciel decolou, à tarde, de Juína trazendo 4 pessoas. Uma delas está doente, precisando ser transferida para um grande centro.
O avião é do empresário Sergio Rodrigues, de Sinop. O piloto Ademar Maciel é considerado um profissional experiente e conhece muito bem a região.
Mais informações a qualquer momento.