sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Brigada reforça em Marcelândia prevenção a incêndios

PUBLICIDADE

Desde 1º de julho deste ano, o Corpo de Bombeiros de Sinop, em parceria com a Prefeitura de Marcelândia, implantou uma brigada de incêndio no município que vem dando bons resultados. Como os brigadistas estão atendendo 100% das queimadas na cidade o índice de nuvens de fumaça no ar caiu consideravelmente, em relação a anos anteriores.

“Atendemos, em média, duas ocorrências por dia e trabalhamos na prevenção das queimadas, ministrando palestras na cidade e nas comunidades rurais para conscientizar a população como um todo. Por causa disso, se compararmos com os anos anteriores, período em que não tinha brigada de incêndio na cidade, a fumaça já não está tão intensa. Neste ano, a névoa de fumaça diminui muito”, confirmou, ao Só Notícias, o comandante da brigada, cabo Marcio José da Silva.

Desde que começou os atendimentos, os brigadistas já registraram 97 ocorrências de incêndio, 42 somente durante o mês de agosto. Além do combate direto ao incêndio, os voluntários estão prestando trabalhos de prevenção na comunidade e no próximo dia 27 estarão na Comunidade Bom Jaguar, a partir das 07:30h, para ministrar uma palestra sobre prevenção de incêndio para os moradores do local.

“Todos foram instruídos para fazer um trabalho educativo com a população. Justamente para evitar que as queimadas prejudiquem a saúde e coloquem a vida das pessoas em risco”, completou, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Wanderley da Silva.

Além do município de Marcelândia, os 9 brigadistas atendem as ocorrências no município vizinho de Analândia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE