PUBLICIDADE

Brigada reforça em Marcelândia prevenção a incêndios

PUBLICIDADE

Desde 1º de julho deste ano, o Corpo de Bombeiros de Sinop, em parceria com a Prefeitura de Marcelândia, implantou uma brigada de incêndio no município que vem dando bons resultados. Como os brigadistas estão atendendo 100% das queimadas na cidade o índice de nuvens de fumaça no ar caiu consideravelmente, em relação a anos anteriores.

“Atendemos, em média, duas ocorrências por dia e trabalhamos na prevenção das queimadas, ministrando palestras na cidade e nas comunidades rurais para conscientizar a população como um todo. Por causa disso, se compararmos com os anos anteriores, período em que não tinha brigada de incêndio na cidade, a fumaça já não está tão intensa. Neste ano, a névoa de fumaça diminui muito”, confirmou, ao Só Notícias, o comandante da brigada, cabo Marcio José da Silva.

Desde que começou os atendimentos, os brigadistas já registraram 97 ocorrências de incêndio, 42 somente durante o mês de agosto. Além do combate direto ao incêndio, os voluntários estão prestando trabalhos de prevenção na comunidade e no próximo dia 27 estarão na Comunidade Bom Jaguar, a partir das 07:30h, para ministrar uma palestra sobre prevenção de incêndio para os moradores do local.

“Todos foram instruídos para fazer um trabalho educativo com a população. Justamente para evitar que as queimadas prejudiquem a saúde e coloquem a vida das pessoas em risco”, completou, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Wanderley da Silva.

Além do município de Marcelândia, os 9 brigadistas atendem as ocorrências no município vizinho de Analândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE