sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Brigada de incêndio está sendo formada em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta está realizando o 1º curso de brigada de incêndio no município. Cerca de 90 homens de 18 municípios da região estão tomando noções básicas sobre como combater incêndios, prevenção e algumas técnicas que são usadas pelos bombeiros.

O curso vai até o final do dia completando 16 horas aulas. Segundo o comandante do batalhão, major Alessandro Mariano, o objetivo é que todos os alunos tornem-se multiplicadores em suas cidades. “Depois que todos retornarem às suas cidades vamos fazer visitas in loco para supervisionar o início das atividades e orientar em como os alunos vão passar para outras pessoas o que aprenderam aqui. A intenção é que as brigadas estejam ativas até o final do período de seca”, disse, ao Só Notícias.

Os municípios que terão brigadas de incêndios são Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Nova Bandeirantes, Alta Floresta, Colniza, Juara, Juína, Cotriguaçu, Nova Santa Helena, Carlinda, Nova Monte Verde, Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Apiacás, Paranaíta, Matupá e Guarantã do Norte.

“Em todos esse municípios, as prefeituras já disponibilizaram um ou dois carros pipa, dependendo da necessidade, equipamentos, como abafadores por exemplo e um telefone de emergência para acionar esse veículo. Com o retorno dos brigadistas, estão implantadas as brigadas de incêndio”, salienta o major.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE