Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante uma briga que terminou em troca de tiros, ontem à noite, no pátio do posto de combustível, em Porto Esperidião (a 326 quilômetros de Cuiabá). Anderson Bolandin, de 36 anos, morreu durante o transporte para uma unidade de saúde. Entre os feridos, um homem foi encaminhado para atendimento hospitalar em Cáceres, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 22h15, após testemunhas relatarem uma briga no estabelecimento, com envolvidos armados e disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Anderson caído próximo a uma bomba de combustível, com ferimentos provocados por tiros e intensa perda de sangue. Apesar de ainda apresentar sinais vitais, ele morreu dentro da ambulância durante o deslocamento para atendimento médico.
No local também estava o primo da vítima, que apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo no pé direito. Na unidade de saúde, os policiais foram informados de que outras duas pessoas haviam chegado antes, também feridas por tiros. Um deles foi atingido na região abdominal e, devido à gravidade do quadro clínico, encaminhado para atendimento hospitalar em Cáceres. Já outra vítima foi atingida no braço direito. Conforme as informações repassadas à polícia, o projétil teria atravessado o braço e ficado alojado na região torácica.
Em relato à Polícia Militar, uma das vítimas afirmou que a situação começou com uma discussão, que evoluiu para agressões físicas e, posteriormente, disparos de arma de fogo. Conforme a versão apresentada.
A Polícia Militar ressaltou que os homicídios não tiveram relação com discussões ou questões políticas. Segundo a corporação, os envolvidos já tinham histórico de envolvimento em crimes e desavenças entre si.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Cáceres, esteve no local para realizar os procedimentos periciais. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a dinâmica do confronto e a responsabilidade dos envolvidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


