Geral

BR-163 em Sinop volta a ser bloqueada

Desde às 07:00h, o grupo de famílias que aguarda definição para assentamento em áreas de reforma agrária bloquearam o tráfego e a fila de veículos já chega a 2km. Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, o Incra ainda não passou posição para os assentados e o bloqueio deve prosseguir por todo o dia, sendo liberado ao meio dia para ser retomado às 13:00h. As famílias continuam acampados às margens da BR-163 em Sinop, no Camping Clube,

“Ontem uma comissão foi até Cuiabá e hoje deve estar reunida com o Incra. Acredito que só teremos alguma posição amanhã”, disse, ao Só Notícias. Lucinéia informou ainda, que ontem um taxista de Sinop tentou furar o bloqueio e estava indicando um desvio para as pessoas que passavam no local. Por causa disso, os assentados pediram que ele se retirasse, mas o mesmo começou a dar cavalinhos-de-pau e jogar pedras contra os assentados. Foi necessária força policial para conter a confusão.

Ao todo, 290 famílias de Porto dos Gaúchos cobram, do Incra, as vistorias de avaliação da Fazenda Mandaguari destinada para reforma agrária. O acesso a Juara pela MT-220 não está sendo interrompido.