sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

BR-163 é desbloqueada pela PRF em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal começou a cumprir a liminar expedida pelo juiz Julier Sebastião da Silva, por Nova Mutum. Os produtores concordaram em retirar as máquinas da pista. “A situação lá foi tranquila. Agora estamos em Sorriso, onde a resistência está sendo um pouco maior, mas estamos negociando”, informou o inspetor Queiróz.

A liminar foi expedida na última sexta-feira, para liberar o tráfego na BR-163 no Nortão. Em Lucas do Rio Verde, onde estavam sendo feitos bloqueios gerais a cada duas horas, o tráfego também foi liberado depois da ação da PRF, que conta como apoio de 50 policiais.

Depois de Sorriso, o efetivo segue para Sinop. Todas as cargas que estavam paradas em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foram liberadas.

“Não sabemos se depois eles não vão resolver voltar”, ressaltou o inspetor. O movimento “Grito do Ipiranga” completou ontem, 30 dias, desde que foi inciado em Ipiranga do Norte (120 km de Sorriso). Nesse período o movimento cresceu e se espalhou por vários Estados do Brasil.

Os produtores protestam contra a política agrícola do governo Lula, que inviabiliza a atividade com alto custo de produção. Há 4 semanas eles impediam a saída de cargas com soja, arroz e milho das regiões Norte e Médio-Norte de Mato Grosso. Muitas empresas, como é o caso das beneficiadoras de arroz, ficaram sem matéria prima para ser industrializada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE