Geral

BR-163 continua bloqueada em Sinop e Peixoto de Azevedo

Trabalhadores rurais de Sinop, Matupá, Peixoto de Azevedo e Porto dos Gaúchos continuam aguardando posição do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a respeito da criação de projetos de assentamentos da Fazenda Mandaguari e do Planalto do Iriri. Enquanto isso, fazem protesto na BR-163 em Sinop, na altura do Camping Clube, e em Peixoto de Azevedo, na ponte do Rio Peixoto, interditando o tráfego de veículos.

Só Notícias apurou que esta manhã haverá uma reunião da Ouvidoria do Incra, onde serão definidas medidas que atendam ou não aos trabalhadores. “Vamos esperar para ver o resultado dessa reunião. Se eles disserem que não vão criar os projetos de assentamento vamos continuar com o bloqueio”, disse, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini.

Ao todo, são cerca de 290 famílias em Sinop e 200 em Peixoto de Azevedo. Apenas ambulâncias e viaturas da polícia estão passando pelo bloqueio. O tráfego sentido Juara, pela rodovia MT-220, está liberado em Sinop.

Os protestos devem seguir durante o dia todo, com liberação da travessia às 12:00h e retorno do bloqueio às 13:00h, só sendo liberado às 18:00h.