PUBLICIDADE

BR-163 continua bloqueada em Sinop e Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

Trabalhadores rurais de Sinop, Matupá, Peixoto de Azevedo e Porto dos Gaúchos continuam aguardando posição do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a respeito da criação de projetos de assentamentos da Fazenda Mandaguari e do Planalto do Iriri. Enquanto isso, fazem protesto na BR-163 em Sinop, na altura do Camping Clube, e em Peixoto de Azevedo, na ponte do Rio Peixoto, interditando o tráfego de veículos.

Só Notícias apurou que esta manhã haverá uma reunião da Ouvidoria do Incra, onde serão definidas medidas que atendam ou não aos trabalhadores. “Vamos esperar para ver o resultado dessa reunião. Se eles disserem que não vão criar os projetos de assentamento vamos continuar com o bloqueio”, disse, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini.

Ao todo, são cerca de 290 famílias em Sinop e 200 em Peixoto de Azevedo. Apenas ambulâncias e viaturas da polícia estão passando pelo bloqueio. O tráfego sentido Juara, pela rodovia MT-220, está liberado em Sinop.

Os protestos devem seguir durante o dia todo, com liberação da travessia às 12:00h e retorno do bloqueio às 13:00h, só sendo liberado às 18:00h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE