sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

BR-163 bloqueada novamente em Sinop.Tráfego será liberado às 17:00hs

PUBLICIDADE

Começou há cerca de uma hora o segundo dia de bloqueio na BR-163 em Sinop, por produtores rurais que estão fazendo o movimento SOS Rural. Eles atravessaram colheitadeiras e tratores na pista e em duas ruas laterais da rodovia bloqueando a passagem de carretas, caminhões e automóveis. Só ambulâncias devem passar. O bloquio hoje deve ir até às 17:00hs. A duração da interrupção do tráfego foi decidida ontem, em votação pelos agricultores que estão concentrados no mesmo local ( em frente a Madeireira Palmasola), onde ontem a rodovia ficou bloqueda por mais de 8 horas.

O Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- e a CDL – Cãmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop- convocou associados para reforçar o protesto hoje de manhã. CDL e Sindicato Rural de Claudia também estão solidários bem como entidades e associações de Vera, Marcelândia e outras cidades da região.

Ontem, o governador Blairo Maggi esteve participando da manifestação do SOS Rural no Pólo de Sinop, no de Sorriso e Tangará da Serra. Conforme Só Notícias já informou, Blairo atacou a política econômica do governo federal, as ONGs e a imprensa internacional que estão fazendo sucessivos ataques sobre a expansão de áreas para agricultura no Estado e consequentes desmatamentos. “Sem agricultura não há Mato Grosso”, afirmou, dizendo inclusive ser solidário a um protesto de produtores em Brasília para cobrar mudanças na política econômica do governo, devido aos baixos preços da soja, arroz, milho e algodão.
Os prefeitos de Sinop, Feliz Natal, Vera, Claudia e Marcelândia também estiveram manifestando apoio ontem aos produtores, bem como deputados estaduais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE