O promotor da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges Pereira, assumiu a direção da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) nos próximos três anos. Ele destacou que a associação atuará de forma coerente, respeitosa e civilizada, buscando através do diálogo franco e aberto com a administração superior alcançar os objetivos de interesse dos membros da instituição.
Junto com a Conamp – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público reforça a luta em defesa do MP forte e altivo. Além disso, José Antônio fará gestão junto aos demais poderes de forma respeitosa na busca do melhor caminho para o crescimento sustentável do Estado de Mato Grosso e de nossas instituições.
O promotor de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, deixou a presidência, e informou que a sede da entidade foi toda murada, calçada, dentre outras obras.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, lembrou que “a disputa foi marcada pela ética, respeito e crescimento institucional” e que a atual gestão trabalha para dar visibilidade à instituição, tirar os promotores de Justiça das pequenas salas três por quatro, ou seja, ter espaço próprio.
Foram empossados também o vice-presidente Geraldo Martins, aposentado; secretário-geral e administrativo, Célio Joubert Fúrio; diretora financeira, Esther Louise A. Peixoto Ferraz; diretor de defesa institucional e integração, Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques (Cáceres); diretor de esportes, Mauro Benedito Pouso Curvo; diretor de amparo ao inativo e apoio à saúde, Benedito Alves Ferraz e diretor social e de eventos, procurador Mauro Delfino César.