Fiscais da prefeitura de Lucas do Rio Verde e bombeiros da 10ª Companhia de Sorriso começam amanhã uma campanha de vistoria técnica em postos de combustíveis e empresas revendedoras de gás de cozinha, em Lucas do Rio Verde. Esta será a primeira etapa das vistorias.
Segundo o comandante da guarnição dos bombeiros, major Dércio Santos Silva, os postos e as revendedoras foram escolhidos porque possuem maior probabilidades de incidentes que oferecem riscos à população. “Serão vistoriados os critérios técnicos preventivos, entre eles os que constam no decreto 857/84”, explica.
Entre as exigências para as empresas estão iluminação de emergência, extintores contra incêndio, sinalização e indicações específicas que facilitam operações de combate à incêndios e fugas. O major explica que algumas exigências são específicas para cada empresa, como é o caso dos postos de combustíveis, que devem possuir bacias de contenção, para casos de vazamento de combustível, e reservatório de areia, para casos de incêndios.
Nos próximos dias a operação também deve ser realizada em postos e revendedoras de gás em Sorriso. Em fevereiro, 75 estabelecimentos de variados segmentos foram vistoriados. Destes, 44 apresentaram as normas e equipamentos de segurança exigidos e obtiveram o alvará. 31 tinham irregularidades