quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros vistoriam equipamentos de segurança em escolas de Sorriso

PUBLICIDADE

Uma equipe do Corpo de Bombeiros inicia hoje uma série de vistorias nas escolas municipais de Sorriso. O objetivo, segundo o comandante da guarnição, major Dércio Santos da Silva, é constatar a existência dos equipamentos necessários de segurança, áreas de proteção e de fuga. Conforme ele, a vistoria foi solicitada pela própria prefeitura.

“Este trabalho é primordial nas instituições de ensino, para promover a segurança para as nossas crianças”, disse. Ao todo serão vistoriadas 27 escolas, nas zonas urbana e rural. Entre os equipamentos exigidos estão extintores de incêndio e hidrantes (caixas com mangueiras, caso ocorra incêndio no estabelecimento). Atualmente cerca de 12,5 mil alunos estudam na rede municipal em Sorriso.

Outras vistorias estão sendo realizadas pelos bombeiros no município. Em fevereiro foram vistorias 75 estabelecimentos de variados segmentos. Destes, 44 apresentaram as normas e equipamentos de segurança exigidos e obtiveram o alvará. 31 tinham irregularidades.

No início do mês de março também foi realizada uma campanha preventiva em Lucas do Rio Verde. Foram vistoriados 39 estabelecimentos, entre eles 6 postos de combustíveis, 3 distribuidoras de gás de cozinha e 30 revendedoras de gás.

Após as vistorias foi estipulado um prazo de até 60 dias para que os estabelecimentos, que não estavam de acordo com as normas e não apresentaram os equipamentos de segurança exigidos no decreto número 857/84 do Corpo de Bombeiros, e na portaria 027, da Agência Nacional do Petróleo(AGP), se regularizarem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE