quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros utilizam aeronave para conter queimada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está combatendo desde terça-feira, um incêndio florestal dentro da Reserva Indígena Tadarimana, próximo a Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Os pilotos do Batalhão de Emergências Ambientais foram integrados na força-tarefa, com uso de uma aeronave para o lançamento d’água na vegetação.

Com apoio do BEA, 3.1 mil litros d’água estão sendo jogados em pontos estratégicos, ação que auxilia as tropas terrestres para apagar o incêndio o mais rápido possível. A baixa umidade do ar e a vegetação seca são elementos que dificultam o combate das chamas que tem maior facilidade de propagação. O fogo já consumiu cerca de 114 hectares.

O comandante do 3° Batalhão dos bombeiros, tenente coronel Fabrício Gomes, explicou que o trabalho em campo continua. O plano estratégico é isolar pontos na mata para conter as chamas e evitar que avance para outras áreas. Neste trabalho, um trator (pá carregadeira) cedido pela Prefeitura de Rondonópolis está sendo usado para fazer essa barreira. Além disso, sobrevoos estão sendo feitos na área para realizar novas estratégias complementares de combate.

Segundo o relatório de ocorrência, este é o segundo atendimento de combate ao incêndio na mesma localidade. No dia 31 julho, foi detectado através do monitoramento via satélite, na Sala Descentralizada dos bombeiros que foi parcialmente contigo, mas retornou novamente nesta semana.

Nesta ação de combate, os militares contam com apoio de equipes de solo de brigadistas da prefeitura municipal e brigadistas indígenas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE