PUBLICIDADE

Bombeiros tentam controlar grande queimada em palhada de milho em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 19:42h)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, formada por seis militares, trabalhou muito hoje para tentar controlar a queimada em uma palhada de milho, na região da MT-249, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. Agricultores da região também estiveram no local com máquinas para ajudar que o fogo se espalhasse pois ventava com intensidade.

O militares trabalhão com Caminhão Auto Bomba Tanque e tentam evitar que as chamas se alastrem para uma região de mata. Quatro caminhões pipas da prefeitura também foram enviados para ajuda no combate. Em Nova Mutum, o vento está a 15 KM/h e é possível ver uma enorme nuvem de fumaça provocada pela queimada.

No período de estiagem é necessário aumentar os cuidados em áreas com risco de incêndio. Está proibido o uso do fogo para qualquer finalidade na zona rural até o dia 30 de outubro, conforme decreto. Na zona urbana o uso do fogo é proibido o ano todo.

Por conta do clima seco nas últimas semanas, a secretaria de Estado de Meio Ambiente confirmou que está suspensa a visitação e subida ao monumento morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger (27 quilômetros Cuiabá) por questões de segurança até que a queimada que começou no último sábado seja extinta e não tenha risco aos usuários. Os focos de calor estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE