Geral

Bombeiros socorrem pintor que sofreu descarga elétrica e caiu de 4 metros em Sorriso

O pintor, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica e caiu de um andaime de 4 metros de altura enquanto trabalhava na região central. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros consciente, orientado, com queimaduras de terceiro grau nos pés e mãos, e encaminhado ao hospital regional.

Apesar dos ferimentos, o sargento dos bombeiros, Aprígio Justo, considerou que “pela gravidade da queda e descarga, podemos falar que é um milagre a situação que ele está ali”, disse.

Ainda segundo o militar, o homem estava estável e conversava com a equipe. “A descarga elétrica, ele não sabe como aconteceu, porque não foi nos fios de alta tensão, não tinha fio desencapado, é preciso verificar o que aconteceu”.

Aprígio ainda lembrou dos cuidados necessários em trabalhos desse tipo. “Acima de dois metros, é considerado trabalho em altura, então é necessário o uso do equipamento, ter um cuidado maior”, completou.

Na unidade hospitalar, o homem deve passar por exames mais detalhados. As circunstâncias da descarga devem ser apuradas.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)