O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, que socorreu três pessoas — dentre elas idosos com mal súbito devido ao forte calor em Sorriso. Todas foram encaminhadas ao hospital para receber os atendimentos necessários no hospital. Não há confirmação do atual estado de saúde.
O capitão e comandante dos bombeiros, Eraldo Moura afirmou que a fumaça provocada pelas queimadas, tempo seco e o forte calor tem aumentado os chamados para atendimento desse tipo de ocorrência. “São idosos, diabéticos, crianças, acamados que estão cometidos por estresse térmico. Essas pessoas acabam tendo desmaios devido ao forte calor”.
Moura também afirmou que os atendidos apresentam “dor de cabeça, confusão mental. Por isso, orientamos que se afastem do sol, usar óculos, protetor solar, sucos. É preciso se hidratar. Os socorridos nos últimos dias seguem com um perfil parecido e mais vulneráveis devido ao calor, baixa umidade do ar”.
Conforme dados do Instituto Climatempo, hoje em Sorriso a temperatura passou das 40 gruas e não tem previsão de chuva. Amanhã, o sol também será forte e deverá chover à tarde.