quarta-feira, 4/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Bombeiros socorrem bebê engasgado com leite em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Fernando Itamir)

O bebê, com aproximadamente 1 mês e meio de vida, recebeu assistência médica do Corpo de Bombeiros, ontem à noite, após quase sufocar durante o consumo do leite materno. Assustados, os pais levaram o recém-nascido até o Batalhão dos Bombeiros, às margens da BR-163.

Conforme o médico Murilo Vinicius, os pais relataram que durante a amamentação a criança apresentou sinais de engasgo. “Ele estava meio molinho, choroso, os pais se assustaram, mas prosseguiram com as orientações corretas, na suspeita do engasgo, para proceder com as manobras. O cenário catastrófico é evoluir para uma parada cardiorrespiratória, deve acionar uma força de segurança, todas têm preparo e suporte adequado, uma ocorrência até que corriqueira.”

“Fiz toda a orientação e avaliação, os reflexos primitivos estão todos presentes, está ativo, todos os reflexos neurológicos estão presentes”, concluiu Murilo Vinicius.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...

Colisão entre veículo e caminhão na BR-163 deixa bebê ferido em Sinop

Um Fiat Strada branco e um caminhão Mercedez-Benz azul,...
PUBLICIDADE