A equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomou, esta manhã, as buscas a um homem de 31 anos que desapareceu, no último domingo (7), no rio Teles Pires. O coronel Hector Péricles informou, ao Só Notícias, que os militares concentrarão as buscas na superfície. “A equipe mergulhou o dia inteiro (ontem), mas não obteve êxito. Acredito que a vítima tenha sido levada pela correnteza, que é muito forte no local”.
O caso aconteceu em uma fazenda, próxima à MT-220, a cerca de 55 quilômetros do centro da cidade. A esposa do pedreiro relatou que ele estava em uma “pedreira”, quando escorregou, caiu no rio e desapareceu. “A gente conversou com algumas testemunhas que relataram que a vítima não ingeriu bebida alcoólica, nem nada. Inclusive, era evangélica. Foi uma imensa fatalidade, pois acabou escorregando e não sabia nadar”, disse Péricles.
No último sábado, conforme Só Notícias já informou, um homem foi encontrado morto em um córrego próximo ao rio Teles Pires, em uma comunidade de chácaras conhecida como “Beira da Matinha”, também localizada próxima à MT-220, que liga Sinop a Juara. Paulo Cavalcante, 58 anos, segundo moradores, residia na comunidade e estava desaparecido desde quinta-feira (4).
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), que confirmará a causa da morte. A primeira hipótese investigada é de afogamento, no entanto, a Polícia Civil apura o caso.