O Corpo de Bombeiros retomou, esta manhã, as buscas por um homem, de 49 anos, que pode ter caído no rio Peixe de Couro, localizado em uma fazenda a cerca de 70 quilômetros de Itiquira (363 quilômetros de Cuiabá). As buscas começaram na região de mata na última quarta-feira com auxílio de um cão farejador, mas não conseguiram encontrá-lo. Por isso, os militares iniciaram os procedimentos de mergulho, ontem à tarde.
Segundo informações do soldado Fernando Gomes de Almeida, a vítima está desaparecida possivelmente desde o último sábado. “Ele estava residindo na fazenda há 40 dias sozinho. O barco que ele usava para atravessar o rio e chegar até a casa de uma sobrinha foi encontrado a deriva na outra margem. Dentro foram encontrados dois vidros de bebidas alcoólicas vazios. Segundo à família, ele sofria de alcoolismo, não sabia nadar, e pode ter caído e morrido afogado. Por isso, foi repassado para equipe de mergulhadores. O local é muito perigoso, cheio de jacarés e piranhas”.
A Polícia Civil informou, anteriormente, ao Só Notícias, que o filho da vítima contou aos policiais que o pai estava no local cuidando da propriedade para um amigo que precisou fazer uma cirurgia. As circunstâncias de como ocorreu o desaparecimento continuam sendo investigadas pelas autoridades policiais.