sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros retiram cobra suaçuboia de residência no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou, ontem, uma cobra suaçuboia de uma residência em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). A serpente foi encontrada em um dos quartos da casa e foi capturada pelo próprio morador.

Os militares colocaram a cobra em uma caixa de abrigo provisório. Em seguida, fizeram a realocação da serpente em uma reserva florestal distante da área urbana. Segundo os bombeiros, tratava-se de uma cobra com tonalidade predominante cinza amarronzada, cabeça com formato triangular e tamanho aproximado de 1,10 metro.

“A cobra recebida e devolvida à natureza é conhecida popularmente por suaçuboia, cobra-de-veado ou cobra-veadeira, catalogada cientificamente como Corallus hortulanus e é um animal não peçonhento”, informou o Corpo de Bombeiros. O animal pertence à mesma família de jiboias e sucuris, apesar de ter um corpo menos robusto.

A instituição alertou ainda para o risco em capturar cobras por conta própria, “considerando que são animais muitíssimo ágeis ao se defenderem e existe a chance de se confundir uma espécie de cobra peçonhenta com alguma espécie que não seja venenosa. O recomendável é acionar o Corpo de Bombeiros ou órgão ambiental local que preste o serviço de captura e translocação de serpentes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE