PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam quatro pessoas após barco virar no rio Teles Pires em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O Corpo de Bombeiros resgatou hoje dois casais após o barco em que estavam virar no rio Teles Pires, na zona rural. Os quatro ocupantes da embarcação não ficaram feridos e não precisaram de atendimento hospitalar.

De acordo com o sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros, o resgate foi complexo devido às condições do rio, que estava com o nível alto e correnteza forte. “Graças a Deus, conseguimos resgatar quatro pessoas que estavam no barco. Virou bem próximo da margem. O rio estava com uma característica diferente, muito alto, com correnteza muito forte. E próximo das galhadas fica ainda mais forte porque estreita a passagem da água. Não é um salvamento que a gente faz corriqueiramente”, explicou.

As vítimas estavam em uma árvore, apoiando os pés em um barco, quando os bombeiros chegaram ao local. Inicialmente, tentaram passar um cabo para o outro lado do rio, mas a correnteza impediu a operação. A equipe optou então por utilizar um jetski para o resgate. “Optamos por utilizar o jetski, que tem uma particularidade que é a gente não conseguiu ficar parado. Não é simplesmente a pessoa subir. Então, um militar ficou junto com o pessoal equipando, colocando colete e icebelt, que é uma boia, e assim pegamos as pessoas mais tranquilas”, detalhou o sargento.

Três das vítimas foram resgatadas primeiro, enquanto uma senhora, que apresentava mais dificuldade e receio com a água, exigiu maior cuidado. “Nessa situação, colocamos um militar junto com ela e a colocamos no jetski e trouxemos para a margem”, afirmou Teotônio. O salvamento durou algumas horas.

Após o resgate, a senhora que estava mais abalada foi levada para a unidade de resgate, onde foram verificados seus sinais vitais, assim como os das demais vítimas. Todos estavam estáveis e foram liberados no local, sem necessidade de atendimento hospitalar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém posse de área de 5 mil hectares para União assentar 200 famílias em Mato Grosso

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu manter, na Justiça,...

Motociclista morre em colisão com caminhonete e carreta em Lucas do Rio Verde

O acidente envolvendo uma Toyota Hilux cinza, a carreta...

Homem é socorrido após acidente entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a moto Honda e o Hyundai...
PUBLICIDADE