segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam macaco que ficou preso no motor de caminhão em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - fotos: assessoria e reprodução)

O macaco da espécie sagui foi resgatado, esta manhã, pelo Corpo de Bombeiros no motor de um caminhão, em Sorriso. Devido à temperatura alta do local em que estava sofreu algumas queimaduras. Ele será encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop para passar por tratamento. Depois, será solto numa área de preservação ambiental.

“Ele apresenta queimaduras, pela forma que chegou dentro de um capô de caminhão, lugar bastante quente. Então precisa de atendimento. Observando podemos concluir que é um animal de cativeiro, é muito dócil e gordo. Os primatas em vida livre não engordam dessa forma. Estaremos encaminhando ao hospital. Precisamos encontrar outro lugar no Brasil que tenha a mesma espécie para soltá-lo”, disse o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Reinaldo Nunes.

Os saguis são animais de hábitos diurnos, de pequeno porte, com peso variando entre 350 a 450 gramas, podendo ser maior em algumas espécies e menores em outras. Estes animais dificilmente descem ao solo para evitar serem presas fáceis. Alimentam-se basicamente de insetos, moluscos, filhotes de aves e mamíferos, pequenos lagartos, pequenos anfíbios, ovos, sementes, frutas e flores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE