PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de um gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris), ontem à tarde, num imóvel nas proximidades do bairro Setor F, em Alta Floresta. Moradores relataram aos militares que presenciaram o animal transitando próximo à área externa da casa. A retirada ocorreu com o auxílio de um cambão e recipiente de contenção, sem complicações.

Em seguida, ele foi transportado até a região de mata para a soltura adequada. Segundo a Fundação Jardim Zoológico em Brasília (DF), O gambá está presente em todo o continente, sendo capaz de se adaptar facilmente a ambientes urbanos (habitando encanamentos, ocos de árvores, caixas de registro de água, caixas d’água, galinheiros e outros), dada à disponibilidade de alimento e abrigo.

A espécie é onívora, sendo importante no controle de pragas nocivas à saúde como caramujos, baratas, aranhas, carrapatos e até escorpiões (dos quais é imune ao veneno), além de atuar como um eficiente dispersor de serpentes para o desenvolvimento da natureza local, uma vez que também consome frutos variados.

Apesar de apresentar seus dentes pontiagudos quando ameaçados, os saruês, de acordo com a organização, não são considerados perigosos ou agressivos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho faz audiência sobre impactos do glifosato em Mato Grosso

Com contribuições técnicas, científicas e sociais para subsidiar o...

Começam inscrições em seletivo da prefeitura de Nova Mutum em 81 funções

A prefeitura confirmou, hoje, o edital para cadastro de...

Sema vai debater em Sinop segurança em barragens

A secretaria estadual de Meio Ambiente informou, esta tarde,...
PUBLICIDADE