PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam arara que atingiu letreiro de empresa em Sinop e tem suspeita de fratura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Fernando Itamir/Sinop Urgente)

A guarnição do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares prestou os atendimentos inicias à arara-canindé (Ara ararauna), ontem à noite, após incidente nas imediações de um estabelecimento, localizada no perímetro urbano. A soldado Tatiely Biondo, detalhou ao Só Notícias, que “um senhor veio até a unidade e trouxe uma arara, onde ele disse que esse animal veio a bater no painel (fachada) de um comércio”.

Foi constatado ainda, pela militar, que a ave estaria com possível fratura em uma das asas, foi encaminhada à Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop (DUD) da Sema, e fica aos cuidados de veterinário.

De acordo com dados do instituto Arara Azul, essa espécie é considerada como a de menor tamanho, podendo atingir cerca de 86 centímetros e pesar entre 995 a 1380g. A canindé está distribuída entre os biomas da Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Em decorrência de efeitos gerados pelo desmatamento e degradação dos habitats, a organização também avalia que a canindé tem se adaptado ao meio urbano, especialmente em cidades com árvores frutíferas e locais de reprodução adequados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT abre inscrições para bolsas de Inovação Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e do Escritório de Inovação...

Mato Grosso elabora plano para ampliar número de empresas exportadoras

Mato Grosso deu início à elaboração de seu Plano...
PUBLICIDADE