PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam arara que atingiu letreiro de empresa em Sinop e tem suspeita de fratura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Fernando Itamir/Sinop Urgente)

A guarnição do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares prestou os atendimentos inicias à arara-canindé (Ara ararauna), ontem à noite, após incidente nas imediações de um estabelecimento, localizada no perímetro urbano. A soldado Tatiely Biondo, detalhou ao Só Notícias, que “um senhor veio até a unidade e trouxe uma arara, onde ele disse que esse animal veio a bater no painel (fachada) de um comércio”.

Foi constatado ainda, pela militar, que a ave estaria com possível fratura em uma das asas, foi encaminhada à Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop (DUD) da Sema, e fica aos cuidados de veterinário.

De acordo com dados do instituto Arara Azul, essa espécie é considerada como a de menor tamanho, podendo atingir cerca de 86 centímetros e pesar entre 995 a 1380g. A canindé está distribuída entre os biomas da Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Em decorrência de efeitos gerados pelo desmatamento e degradação dos habitats, a organização também avalia que a canindé tem se adaptado ao meio urbano, especialmente em cidades com árvores frutíferas e locais de reprodução adequados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhadora é socorrida ao cair de construção no Nortão

A vítima, de 30 anos, foi encaminhada para tratamento...

Sorriso: bombeiros auxiliam mulher em trabalho de parto em residência

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou...
PUBLICIDADE