PUBLICIDADE

Bombeiros remanejam abelhas para área rural após ataques no perímetro urbano em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: assessoria)

Equipes de Corpo de Bombeiros, juntamente com profissional da área de apicultura, concluíram a captura de enxame de abelhas e retirada de favos de mel num ninho, ontem à noite, localizado em residência na rua dos Flamboyants, no bairro Jardim 2. Os insetos, assim como o material que compõe a colmeia, foram colocados em caixas seladas e transportados até propriedade rural, onde são mantidos criadouros da espécie para produção de insumos naturais.

Conforme os militares, o ninho se encontrava em vão entre duas paredes e próximo ao telhado da casa. Os trabalhos se iniciaram na segunda-feira (11), após uma pessoa ser atacada enquanto transitava pela localidade e encaminhada para tratamento em unidade hospitalar. Outros moradores também relataram ter sofrido picadas, em áreas de passeio público e residências vizinhas, mas sem maiores complicações.

O bairro, incluindo o acesso à casa e via de tráfego próxima, foi temporariamente bloqueado para prevenção contra novos acidentes. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) 15 de Outubro, que está situada nas proximidades e esteve com as atividades suspensas devido ao ocorrido, já retornou ao funcionamento em caráter normal. A colmeia havia sido construída a cerca de 20 anos e não há registro de transtornos anteriores.

As ações de remanejamento foram definidas e executadas com a autorização da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE