
Segundo o comandante do CR 1, tenente coronel Ruberval Alexandre de Barros, na atividade, os bombeiros fizeram a identificação do foco de incêndio, próximo a praça de alimentação do shopping e a evacuação das pessoas. “Aproveitamos a situação também e verificamos todos os aparatos preventivos, saídas de emergência, hidrantes e extintores do shopping”.
Este é o segundo simulado que acontece no shopping. Em 2013, a segurança em parceria com o shopping realizou uma simulação envolvendo diversas instituições como parte dos preparativos para receber os turistas que vieram prestigiar os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá.
Em trecho de nota enviada à imprensa, o shopping destacou que o simulado “é um treinamento operacional que visa estabelecer de forma controlada e segura ações de possíveis ocorrências de sinistros e também verificar o entrosamento com os órgãos de resposta”.
Aproveitando o simulado, o Corpo de Bombeiros também orientou seguranças, lojistas e administração do shopping na melhor forma de agir diante uma situação de emergência. “Eles estarem orientados já nos ajuda até a chegada dos bombeiros para o atendimento da ocorrência”, completou o comandante do CR 1.


