Bombeiros de Tangará da Serra procuram por Dagoberto Rocha da Silva, 51 anos, que desapareceu, domingo (15) à tarde, no Rio Sepotuba, em Tangará da Serra, quando fez uma manobra brusca no barco que pilotava. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que também estavam na embarcação o pai e dois filhos de Dagoberto que conseguiram sair do rio.
As buscas ocorrem desde domingo e segundo o comandante da operação, capitão Abel Rocha, a procura se concentra nas proximidades da Estância Amazonas, local do acidente. “Até o momento não conseguimos encontrar a pessoa desaparecida, vamos continuar procurando durante a semana”, explica o capitão.
Ainda segundo a assessoria, as testemunhas disseram que o piloto ao realizar uma manobra com o barco sofreu um impacto severo causado por aceleração inesperada do motor de popa, arremessando os dois adultos na água, as duas crianças permaneceram na embarcação.
O motor em funcionamento fez o barco movimentar em círculos. Dagoberto ao tentar retornar para dentro, foi atingido pelo barco, em seguida não foi mais visto na superfície da água.
O pai do piloto conseguiu nadar e ficar em segurança na margem do rio, o barco veio em seguida e se chocou bruscamente em algum ponto da margem, ficando com a hélice do motor emperrada no barro. As crianças permaneceram dentro da embarcação, sendo retiradas sem ferimentos.