domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Bombeiros procuram diretor da Fundação MT que desapareceu em lago

PUBLICIDADE

O agrônomo Dario Minoru Hiromoto, presidente da Fundação Mato Grosso de Pesquisas, desapareceu, desde ontem à tarde, no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, onde a família tem uma casa. Ele estava andando de barco e não foi mais visto. O barco foi encontrado por familiares que acionaram o Corpo de Bombeiros. As buscas iniciaram neste sábado à tarde e foram interrompidas à noite. Uma equipe de mergulhadores continuará os trabalhos neste domingo de manhã e voluntários também vão ajudar.

Dario reside em Rondonópolis e tem 3 filhos e é considerado um dos fundadores da Fundação Mato Grosso, que desenvolve pesquisas nas cadeias de soja e algodão. Um dos que já presidiu a Fundação Mato Grosso é o governador Blairo Maggi.

Hiromoto lidera a equipe de pesquisadores que desenvolveu, recentemente, a nova geração da soja inox, mais resistente as pragas e a ferrugem asiática, que traz muitos prejuízos para produtores de soja em Mato Grosso.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE