Militares da seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande notificaram 221 estabelecimentos comerciais que estavam irregulares principalmente com os alvarás de prevenção contra incêndio e pânico. Ao todo, foram fiscalizados 228 empresas localizadas na avenida Couto Magalhães.
Nas empresas, os bombeiros verificaram extintores, saídas de emergências, sinalização e iluminárias de emergência, e central de gás para atendimentos de lanchonetes de restaurantes.
Os empresários alegaram desconhecer a Lei 8.399 de 22 de dezembro de 2005, que institui a legislação de segurança contra incêndio e pânico de Mato Grosso, e que determina que as instalações e locais de risco somente poderão ser habitados ou entrarem em funcionamento mediante alvará.
De janeiro a março deste ano, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar realizou 421 notificações nos comércios de Várzea Grande, um número quase três vezes maior que as fiscalizações realizadas durante 2011, que somaram 113 vistorias. “A meta é intensificar o trabalho de fiscalização este ano”, disse o comandante do 2º BBM.