Quatro mergulhadores continuam fazendo buscas para tentar encontrar um homem que pulou de uma passarela sobre o rio das Mortes, em Nova Xavantina (662 quilômetros de Cuiabá), ontem. De acordo com o tenente Manoel Jorlander Costa, o local tem grande fluxo de banhistas.
“Essa é a premeria que temos conhecimento de alguém ter pulado e que pode ter morrido. Porém, o local é de constante visitação de pessoas e sempre orientamos que essa pratica de pular da passarela no rio é indevida. Nós proibimos e tentamos coibir esse tipo de ação. O cidadão está colocando a vida em risco”, declarou
A identidade da vítima ainda não foi confirmada. De acordo com uma investigadora da Polícia Civil, testemunhas contaram que o homem já havia pulado algumas vezes do local. Porém, ao sair, teria ingerido bebida alcoólica e pulou novamente, e acabou desparecendo na água.
Esse é o terceiro afogamento registrado no final de semana. No sábado, o corpo de um adolescente, de 13 anos, foi localizado pelos bombeiros de Colíder, no rio Peixoto, em Matupá. Ontem, outro adolescente, de 16 anos, morreu afogado no rio Braço Sul, a cerca de 17 quilômetros do centro de Guarantã do Norte.