PUBLICIDADE

Bombeiros já atenderam mais de 100 ocorrências de salvamento este ano em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O Corpo de Bombeiros em Sinop já atendeu 156 ocorrências de salvamentos como afogamentos, capturas de cobras em residências e animais silvestres no perímetro urbanos do município só no 1º semestre do ano. Em todo ano passado, foram 345 chamamentos para este tipo de ocorrência.

“Até agora classificamos como um bom número. Porém, com o período da chuva estes tipos de ocorrências tendem a aumentar. Os chamados mais frequentes são cobras em residências. Elas tem o sangue frio e com a umidade procuram lugares quentes como os imóveis para se esconder” explicou o capitão, Leandro Alves.

O Corpo de Bombeiros também já atendeu 97 chamados para combater incêndios em residências, carros e também queimadas em vegetação, apenas no primeiro semestre. Durante todo o ano passado, foram 230 chamadas para este tipo de ocorrência.

Um dos chamados recentes foi em uma fazenda na região da estrada dona Rosa, que começou na área ao lado, atingiu pelo menos dois terrenos e destruiu parte da plantação de milho. Bombeiros e brigadistas também combateram uma grande queimada em uma palhada do milho, em uma fazenda localizada às margens da MT-423, entre Cláudia e Sinop. Foram utilizadas duas viaturas e caminhões-pipas para apagar as chamas. A fumaça ‘cobriu’ a cidade por mais de uma hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso apresenta potencial turístico em feira na Inglaterra

Com a missão de promover Mato Grosso internacionalmente como...

Tráfego da BR-163 será alterado para avanço das obras de viaduto em Lucas

O tráfego da BR-163 será alterado entre esta quinta-feira...

Abertas inscrições para Festival de Poesia e Paródia em Sorriso

Iniciou hoje o prazo para inscrição do Festival de...

Princípio de incêndio em carreta é contido pelos bombeiros em Lucas

As chamas causaram estragos parciais a uma carreta Volvo...
PUBLICIDADE