PUBLICIDADE

Bombeiros iniciam nova fase de projeto em Sinop para retirar crianças das ruas e fortalecer educação e boas práticas

PUBLICIDADE

Sinop vai ser sede da 4ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, realizado pelo Corpo de Bombeiros, com crianças de 9 a 13 anos, de escolas estaduais e municipais que vão receber orientações aos sábados, no período de 13 de setembro até 2 de dezembro. O objetivo principal é ensinar atividades educacionais, respeito, disciplina e “retirar as crianças da  ociosidade, das má companhias. As crianças receberão aulas de prevenção de incêndio, combate a incêndios domésticos, entre outras atividades. Um psicólogo dará orientações de boas maneiras e um dentista sobre higiene bucal", explica o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Rony Robson Cruz Barros.

São disponibilizadas 100 vagas por edição. Para atender a maior parte das escolas, é feita a divisão por regiões. A próxima será a escola municipal Rodrigo Damasceno, no Jardim das Violetas.  A seleção é feita pela Secretaria Municipal de Educação, que escolhe os alunos da escolas da região onde o projeto será desenvolvido.

A primeira edição do projeto aconteceu na cidade de Sorriso. A boa repercussão da realização fez com que fosse adotado pelo Corpo de Bombeiros em todo Estado. Após alguns anos sem a realização, o evento foi retomado em Sinop esse ano pelo Comando Regional 3, que atende as cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop e Sorriso.  

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE