Bombeiros de Rondonópolis retomaram hoje o 3º dia de buscas a um adolescente, de 13 anos, vítima de afogamento no rio Vermelho, próximo ao bairro Vila Canaã. O caso ocorreu na última sexta-feira (18), durante o período da tarde.
Testemunhas alegaram, no boletim de ocorrência, que a vítima banhava-se na localidade quando acabou sendo arrastada pela correnteza. Terceiros tentaram realizar seu resgate, mas sem sucesso.
Segundo os bombeiros, a família só foi informada do ocorrido no sábado e a equipe foi acionada apenas no fim da tarde. Utilizando um motor de popa para descer o rio, foi feita a verificação de pontos estratégicos.
As buscas continuaram ontem durante todo o dia. Os militares também têm mobilizado esforços para informar rancheiros e pescadores sobre o caso, visando aumentar o número de voluntários envolvidos quanto à procura.
Conforme o capitão Roberto, as buscas foram reforçadas nesta terça-feira com o apoio de uma dupla de cães farejadores, pois se suspeita que o corpo possa estar preso em garranchos, e com o faro apurado dos animais, indica local para buscar com mergulhadores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.