Dois dias após o desaparecimento, o rapaz de 18 anos ainda não foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. Ele sumiu em um rio que fica antes da barragem do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Como o rio está em um período de cheia, aumenta a dificuldade dos mergulhadores em localizar o jovem.
Como Chapada não tem batalhão, os bombeiros de Cuiabá foram acionados na quinta-feira (7) à tarde pela tia do jovem. Depois de não terem resultado nesse dia, as buscas continuaram ontem (8), mas sem sucesso. O local onde os bombeiros estão não tem frequência de rádio, por isso estavam sem comunicação com o Batalhão na Capital.
O nome do jovem ou de qualquer familiar da vítima não foi informado por nenhum órgão acionado pela reportagem.
Esse é o segundo caso na semana em que há pessoas desaparecidas em rio. Também na quinta-feira, 4 pessoas da mesma família caíram no rio Sangue, localizado em Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá). A caminhonete que viajavam, uma L-200 Triton, caiu no rio sem nenhuma proteção lateral após um acidente. Acredita-se que a caminhonete era conduzida pela esposa do empresário.
Os corpos foram encontrados ontem pelos bombeiros. Morreram o empresário Antônio Neves de Oliveira,52, Laurentina Rodrigues do Amaral,33, e os filhos Wertson do Amaral,12, e João Pedro do Amaral, 6.