PUBLICIDADE

Bombeiros extinguem mais um incêndio florestal e seguem combate em outras regiões de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros informou hoje que conseguiu extinguir mais um incêndio florestal em Chapada dos Guimarães. O fogo estava localizado em uma fazenda na região do distrito de Água Fria e as equipes foram enviadas ontem à tarde. Agora, trabalho de combate ao fogo continua em Poconé, Cáceres e Cuiabá.

No Pantanal, equipes continuam o combate a um incêndio entre a área federal do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê. Segundo os bombeiros, o incêndio está em um local de difícil acesso, sendo necessário o uso de helicóptero para o transporte dos militares e um avião para o despejo de água.

Além desse, também está sendo combatido um incêndio em Porto Conceição, em Cáceres, com a divisão dos bombeiros às margens do Rio Paraguai; e o incêndio em Poconé, na Fazenda Cambarazinho, está no processo de rescaldo para evitar a reignição do fogo. Por fim, em Cuiabá, no Morro São Jerônimo, as equipes continuam no trabalho de combate ao fogo.

Atuam no Pantanal mato-grossense 36 bombeiros, sete servidores do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), oito servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e cinco servidores da Defesa Civil do Estado.

Este efetivo conta com o apoio de um avião, um helicóptero, oito caminhonetes, cinco pás-carregadeiras, quatro caminhões auto tanque, duas escavadeiras, duas motoniveladoras, duas patrolas, dois quadriciclos, um caminhão pipa, uma pá carregadeira e um trator.

Além disso, participam também das ações brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e integrantes do Exército Brasileiro, Força Nacional, Marinha do Brasil e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Já em Cuiabá, são quatro militares do Corpo de Bombeiros em ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE