A equipe de mergulhadores dos bombeiros de Juína localizou, ontem, o corpo de Diego Henrique de Oliveira, 17 anos, que havia desaparecido, no último domingo, no rio Arinos, em Juara (300 quilômetros de Sinop). O sargento Samuel dos Santos informou, ao Só Notícias, que o corpo estava praticamente no mesmo local onde havia sido visto pela última vez. “É uma parte muito profunda do rio e, por isso, o local é impróprio para banho. Foram necessárias várias buscas”.
Segundo o sargento, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que deve confirmar, oficialmente, o afogamento como causa da morte. “A princípio é isso mesmo. A gente sabe, por testemunhas, que o rapaz estava tentando atravessar o rio nadando. Alguns amigos disseram que ele já havia feito isso, pelo menos, duas vezes. É uma travessia longa com, aproximadamente, 150 metros. A hipótese é que o Diego tenha ficado exausto e acabou afundando”.
O adolescente foi sepultado, ontem à tarde, em Juara, onde residem familiares.
Conforme Só Notícias já informou, a equipe, composta também pelos soldados Douglas do Nascimento e Erick Augusto Carvalho, tentou localizar o adolescente desde último domingo. O desaparecimento ocorreu perto da ponte da rodovia do Vale, que liga Juara a MT-170. Testemunhas relataram que o jovem estava nadando quando teria submergido. Algumas pessoas que estavam no local ainda tentaram resgatá-lo com o auxílio de um barco, porém, não obtiveram êxito.
(Atualizada às 08h38)