As chamas que atingiram área de mata e vegetação foram controladas pelos militares, há pouco, na comunidade São Cristóvão. Condições climáticas como baixa humidade, alta temperatura e seca podem ter influenciado no surgimento do fogo, segundo detalhado pelo o Corpo de Bombeiros.
O tenente-coronel e comandante regional, Jean Oliveira, informou ao Só Notícias que o fogo se concentrou em área “com pó de serra (próxima a uma madeireira), então enviamos um caminhão Auto Bomba Tanque, caminhão Pipa da prefeitura e pá carregadeira para aos trabalhos”. No momento, as equipes seguem no local para os procedimentos de rescaldo.
Durante a manhã, no Alto da Glória, outro foco também foi registrado na palhada de uma fazenda. A situação foi controlada rapidamente pelas guarnições. Esta semana, em Sinop, foram combatidos outros dois grandes fogos.
A aeronave da Defesa Civil, recebida este mês, para reforçar os trabalhos de combate a queimadas florestais em Sinop e região, também foi enviada no início da tarde para Feliz Natal (130 km de Sinop), para reforçar apoio em outra queimada.