quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros e Exército monitoram, periciam e coíbem incêndios no Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Militares do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro iniciaram a operação integrada para combater focos de calor na região do Sesc Pantanal, considerada a maior Reserva do Patrimônio Particular Natural (RPPN) do Brasil. A operação, denominada Verde Brasil segue até domingo e conta com militares do Exército de Taubaté (SP) e de Campo Grande (MS), Politec, bombeiros mato-grossenses, com apoio da 13ª Brigada e de duas aeronaves, um helicóptero Cougar, com capacidade para 22 pessoas, e o helicóptero Esquilo, com espaço para cinco pessoas.

As equipes se dividiram em ações de monitoramento e de perícia em incêndio florestal. O monitoramento verificou áreas a oeste da unidade de conservação onde há foco de incêndio de difícil acesso. Por conta dessa dificuldade, as equipes e equipamentos não tinham conseguido combater o incêndio, mas o acesso por meio de helicóptero do Exército permitiu o diagnóstico.

A segunda equipe realizou a perícia técnica para determinar o ponto de origem do incêndio. Os bombeiros e um soldado do Exército estiveram em uma fazenda para colher depoimentos dos trabalhadores para confecção do laudo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE