Crianças e adolescentes que integram o projeto “Bombeiro do Futuro”, promovido em Sorriso pela Secretaria Municipal de Ação Social, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros visitam a Vitrine de Tecnologias, que integra o projeto de educação ambiental Sorriso Vivo, neste sábado.
Esta é a segunda turma de ‘bombeiros mirins’ que conhece a área de reposição florestal na fazenda Santa Maria da Amazônia. O objetivo, segundo o major Dércio Santos da Silva, é destacar aos alunos a importância de preservar o Meio Ambiente, observando a necessidade da recuperação de matas ciliares. “Queremos contribuir para a formação de futuros e íntegros cidadãos”, disse ele.
Ele salientou que o “Bombeiros do Futuro” tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, de noções de saúde e higiene, educação para o trânsito, cidadania e atividades recreativas. A área de recomposição de mata ciliar serve como referência e está localizada às margens do rio Teles Pires, disponível a visitas.
A recuperação promove a formação natural de corredores biológicos e a recomposição da fauna, contribuindo para a preservação da biodiversidade, entre outros.