Bombeiros de Tangará da Serra estão em alerta devido a constante chuva que caiu durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, por um período de doze horas seguidas. A preocupação é devido possíveis alagamentos, inundações e transtornos que pudessem ocasionar à população.
Os locais que foram atingidos por uma grande quantidade de água devido ao desnível de terreno, foram visitados por equipes de bombeiros para acompanhamento da precipitação pluvial. A rua 42 na Vila Horizonte, a ponte do Anel Viário no Jardim dos Ipês, o final da rua 60 no Jardim Vitória e a rua 21 no Jardim Planalto, receberam inspeção.
Na Vila Horizonte, as águas passaram normalmente pelas duas manilhas de acesso ao canal que corta o bairro, a preocupação seria da água repressar e causar inundações. Segundo o cabo BM, Silvení Luiz Fernandes, na ponte do Anel Viário, no Jardim Vitória e no Jardim Planalto, o excesso de chuva não chegou ao um nível de emergência. "O volume de água necessária para se chegar ao nível de emergência seria de 60mm/h", conclui Silvení.
Segundo o comandante do Comando Regional VI, tenente-coronel BM, Ruberval Barros, a preocupação existe a fim de monitorar e identificar os locais que durante vários anos consecutivos ficaram em estado de alerta, bem como, outros bairros que foram acometidos por inundações.