sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros de Sorriso recebem instruções de operações subaquáticas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os militares do Corpo de Bombeiros em Sorriso estão sendo capacitados e recebendo instruções de resgate em operações subaquáticas, que irá ocorrer o ano inteiro. O exercício tem o objetivo de manter os mergulhares, que tem uma equipe formada por oito militares, sempre em atividade.

Foram repassados aos bombeiros que irão compor as equipes os princípios de mergulho, normas de segurança, padronizações de equipamentos e procedimentos a serem adotados na ocorrência de mergulho.

Na última terça-feira, o governador Mauro Mendes (DEM), entregou um viatura nova para Sorriso, que tem atendido 150 ocorrências por mês. Também receberam uma ambulância de resgate Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Confresa, Cáceres,  Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Colíder. Todas são equipadas com pranchas, macas, cilindro de oxigênio, colar cervical, além de  kit de primeiros socorros e contenção de hemorragias.

De acordo com o prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB), o Corpo do Bombeiros tem uma  demanda significativa em relação aos acidentes de trânsito. “O crescimento acelerado nos números de veículos em circulação faz com que a demanda do Corpo de Bombeiros automaticamente aumente e esta estrutura por parte do governo é importantíssima”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE