O acidente de trabalho ocorreu esta manhã numa fazenda na região rural de Boa Esperança do Norte (85 km de Sinop). O homem, de 46 anos, teve laceração e fratura exposta por esmagamento de sua perna direita. O Corpo de Bombeiros, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou o resgate da vítima e encaminhamento ao hospital regional, em Sorriso.
A versão inicialmente apurada é que o trabalhador realizava serviços numa peça do silo, quando teria caído e teve sua perna esmagada. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou o primeiro atendimento ainda no local, até a chegada da equipe Cioaper, a qual realizou o transporte até o heliponto na avenida Blumenau, região central de Sorriso.
Segundo o sargento Justo, durante o deslocamento dos bombeiros até o local, a equipe de resgate do município realizou o primeiro atendimento, retirando a vítima da estrutura em que estava presa e estabilizando-a na viatura do hospital local. “Segundo o pessoal da fazenda, ele estava num local que, a princípio, não era para ninguém estar andando, em cima da soja que acabou descendo. Ali tem uma estrutura em espiral e, quando a soja desceu, a perna dele acabou enroscando na estrutura até próximo ao terço superior da coxa. Houve ferimento lacerante, fraturas em vários locais da perna.” “Foi um trabalho em conjunto. A equipe de Boa Esperança fez um trabalho técnico, muito profissional, que manteve a vítima estável até a chegada da aeronave. O Cioaper fez o transporte rápido, a vítima já estava entrando em choque. No helicóptero vieram nossa enfermeira e a médica de Boa Esperança.”
Conforme a equipe, foram 40 minutos de ida e 50 minutos de volta, e a diferença é em razão do vento. Não há novas informações sobre o estado de saúde atual da vítima até o momento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


