Implantada há um ano, a companhia do Corpo de Bombeiros de Sorriso já atendeu 1,7 mil ocorrências, entre acidentes, salvamentos, vistorias, incêndios e auxílio comunitário. De acordo com o balanço divulgado pela corporação, desde o mês de maio de 2005, foram realizados 639 atendimentos pré-hospitalar, maioria de vítimas de acidentes.
Os incêndios representaram 11% das ocorrências. Entre incêndios em residências, estabelecimentos comerciais, florestais e terrenos baldios foram 207. A maioria no período da seca. Incêndios em residencias foram 07 no ano passado. Já este ano, pelo menos cinco foram registrados até maio. A partir de junho começam as campanhas de conscientização junto a comunidade, já que as queimadas aumentam consideravelmente.
Outro trabalho realizado pelos bombeiros foram campanhas de vistorias preventivas em estabelecimentos comerciais de Sorriso e Lucas do Rio Verde, para assegurar o cumprimento das normas de segurança exigidas, e minimizar as probabilidades de desastres. Muitas empresas que não apresentavam equipamentos e estrutura exigida, tiveram que se adequar.
Além de Sorriso, a companhia também atua nos municípios de Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Tapurah, Nova Ubiratã, Itanhangá e Ipiranga do Norte. A